sexta-feira, 30 de março de 2012

Opinião de Manuel Mirandez **

Sou o Mandatário para a Juventude da Candidatura à Concelhia de Viseu do Partido Socialista “PS com Rumo, Viseu com Futuro” encabeçada por Lúcia Silva.

É uma responsabilidade que muito me orgulha e honra, e que naturalmente assumirei com grande empenho e dedicação em prol desta candidatura, mas acima de tudo em prol do Partido Socialista de Viseu.

Quero também referir que, apesar de ser coordenador-adjunto da concelhia de Viseu da JS, a minha posição em nada compromete a JS em Viseu. A Juventude Socialista, enquanto estrutura, terá uma posição totalmente equidistante no que diz respeito ao processo eleitoral do PS. Isto é algo que deve estar claro.

Assumo as funções de Mandatário para a Juventude porque sou militante do PS e porque estou convencido que o Partido tem muito a ganhar com os contributos dos militantes mais jovens, pois acredito que muitas vezes podemos dar uma perspectiva diferente à maneira como os Socialistas analisam as suas temáticas.

Entendo que todos os jovens, militantes do Partido Socialista, devem procurar esclarecer-se relativamente aos projectos de ambas as candidaturas, e fazerem a sua opção. Sei que nesta candidatura, “PS com Rumo, Viseu com Futuro”, a abertura e a liberdade para o debate de ideias é total, e portanto gostava que se juntassem a nós, para contribuírem e darem mais força a este projecto que é vencedor.

O meu apoio à camarada Lúcia Silva não surgiu de uma decisão rápida e muito menos leviana. Surge como uma consequência natural, depois de 2 anos em que pude observar o trabalho desenvolvido pela Lúcia Silva e a sua equipa, e porque sempre me senti convidado a participar e a intervir cívica e politicamente.

Não me esqueço que a camarada Lúcia Silva assumiu a liderança do PS numa altura muito difícil, depois de uma difícil derrota eleitoral do PS nas autárquicas de 2009. Só alguém com muita coragem estaria disponível para esse trabalho naquele momento em que muitos militantes, desmoralizados pelo peso da derrota, perdem a vontade de participar activamente, o que torna ainda mais importante ter uma liderança trabalhadora e perseverante que não desista dos militantes e da sua militância. Ser líder do PS em Viseu sempre foi difícil, e neste caso a dificuldade foi agravada pelo panorama político nacional que, como sabemos, levou a uma derrota nas últimas legislativas.

Esta coragem, capacidade de trabalho, mobilização e empenho são o que o PS precisa para os próximos 2 anos.

Um PS combativo que esteja ao lado dos viseenses para merecer a confiança dos mesmos nas eleições autárquicas de 2013.

O PS precisa de alguém como a Lúcia Silva, que tem a plena noção que é preciso ouvir mais para decidir melhor.
Alguém que está disponível para trabalhar com todos, desde os mais velhos aos mais jovens. Alguém que não vê os militantes como simples votantes, mas sim como activos importantes para o fortalecimento dos ideais e bandeiras do PS.
Ao longo dos últimos 2 anos, vimos o PS a abrir-se à sociedade de várias maneiras, não esquecendo o acompanhamento aos militantes, desde os mais activos até àqueles que estavam afastados há algum tempo.

Este trabalho é importantíssimo para que o PS não seja apenas visível em altura de eleições. Muito foi feito por este PS! Mas muito há ainda por fazer ao nível da intervenção política local. Sei que a camarada Lúcia Silva está bem consciente do trabalho que a espera para os próximos 2 anos.

Acredito que um PS com Rumo trará um Futuro melhor a Viseu.

Esse rumo é definido por todos nós.
Por todos os militantes que já demonstraram o seu apoio a esta candidatura e por todos os militantes que a partir de hoje estiverem disponíveis para a construção de um projecto vencedor para o PS e para Viseu.

Acredito que o PS está próximo da sua primeira grande vitória eleitoral autárquica em Viseu! Essa vitória começou a ser construída há cerca de 2 anos!
E neste momento, com o anúncio da recandidatura da Camarada Lúcia Silva à concelhia de Viseu do PS, damos mais um passo em direcção a essa vitória!

** Mandatário para a Juventude da Candidatura à Concelhia de Viseu do Partido Socialista “ PS COM RUMO, VISEU COM FUTURO ”

Sem comentários:

Enviar um comentário